quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Seca em Brasília atrapalha operação de aeroporto


Um avião Hércules, C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB) reforçou neste sábado (10) o combate aos focos de incêndio nas áreas próximas ao Aeroporto JK, em Brasília. O avião decolou por volta das 7h carregando 12 mil litros de água, com o objetivo de impedir que as queimadas se propaguem pela região, principalmente perto da cabeceira da pista.
O avião veio do Rio de Janeiro para ajudar o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal no combate aow incêndios que já destruíram mais de 10 mil hectares de vegetação do cerrado este ano.
De acordo com o comando do Corpo de Bombeiros, não havia sinais de fogo nos arredores do aeroporto neste sábado. No entanto, eles monitoram a região para evitar o surgimento de novas queimadas. Para isso, o avião da FAB despeja água nas regiões próximas. Os bombeiros informaram que ainda não têm o levantamento da área total queimada na região do aeroporto de Brasília.
                                                 
O governo do Distrito Federal suspendeu na sexta-feira (9) as atividades ao ar livre em todas as instituições de ensino entre 13h e 17h. A medida é prevista na portaria conjunta que declara estado de alerta por causa da baixa umidade do ar. A medida foi assinada pelas secretarias de Governo, Educação, Segurança Pública e Defesa Civil.
De acordo com o secretário de Defesa Civil, Paulo Matos, este ano o DF vive uma situação atípica. “Estamos durante muito tempo sob um índice de umidade do ar baixo. No ano passado chegou a ser mais baixo, mas o índice subiu mais rápido”, afirmou.

Fonte: G1.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário