sábado, 27 de agosto de 2011

Apresentação Claudio Motta

Nome: Claudio Motta de Carvalho Filho
Idade: 15 Anos
Cidade: Natal RN/Mission, TX, USA

Um pouco sobre mim:
E ai galera, como vocês viram ai em cima meu nome é Claudio Motta. Eu Nasci em Natal no estado do Rio Grande do Norte, no Nordeste do Brasil. Minha Primeira esperiencia na aviação foi quando eu tinha 7 anos de idade, meu pai sempre viajou muito a trabalho, e eu sempre ia deixa-lo no aeroporto, e ficava alucinado com aquelas coisas enorme com asas, sempre perguntando ao meu pai se ele não tinha medo de cair lá de cima... Até que um dia ele resolveu me levar para recife, um voo de 28 minutos, mais que mudou minha vida... Eu sentei na primeira fileira na janela. A aeronave era um Boeing 737-300 da recem criada GOL LINHAS AÉREAS . Apartir dali eu me facinei e desisti de ser ''ASTRONAUTA'' que até então era meu sonho... 2 anos depois fui morar na Argentina e tive mais contato com a aviação, voando a cada 2 ou 3 meses pra Buenos Aires ou então pra visitar os familiares no brasil... Me lembro claramente da primeira viagem, quando eu tinha 9 anos... Foi na epoca do apagão aeréo, mais graças a Deus, não houve atraso significativo em nenhum dos voos... Mas, voltando ao asunto, em Guarulhos, meu pai pediu ao primeiro oficial que estava na porta da cabine, para que eu e minhas irmãs conhecessemos a mesma... Eu fiquei alucinado pois o comandante deixou eu trocar uma frequencia, rsrsrs, lembro-me tambem, que perguntei se era dificil pilotar, pois haviam tantos botões, então o comandante me disse que eles eram caminhoneiros até sexta feira, mais com a falta de pilotos a TAM contratou eles para voar no sabado e no domingo eles já sabiam tudo... Então eu fiz uma observação: A então é ''Facil'' é como dirigir no ceu... rsrsrs.
De ai por diante eu começei a me enteressar mais, baixei o meu primeiro Flight simulator, o FSX demo, colocava o Baron 58 em Saint Maarten, apertava F4, fazia um ''circuito de trafego'', se é que podemos chamar aquilo de CT,rsrs, pousava durissimo, quicando e muitas vezes varando, mais me achava o PILOTO, com o tempo, quando fiquei mais velho, começei a 'Simular' até que um dia eu tive uma conversa com meu pai:
- Você que ser mesmo Piloto de Avião?
- Claro...
- Você sabe que vai viver fora de casa pra ser 'MOTORISTA' pra os outros...
- Sei, mais eu sou alucinado por aviões...
- Eu acho que voce pode ser mais que isso, mais se é isso que você quer, eu pago o curso, só que você vai ter que fazer uma faculdade...

Então eu decidi que farei ''Ciencias Aeronauticas'' ou ''Aviação Civil''. Estou começando o PP pratico dia 03/09/2011 no Cessna 172 (por incrivel que pareça aqui nos EUA com 15 pode-se começar...) e sinceramente, não consigo imaginar a sensação maravilhosa de ter o controle desse ''Passaro'' bem nas minhas mãos...

Resolvi criar este blog junto a dois amigos, parceiros, amantes da aviação e praticamente IRMÃOS pra mim Gabriel Ribas e Luis Daniel Soveral...

Nenhum comentário:

Postar um comentário