domingo, 28 de agosto de 2011

Aeroporto de Brasília realiza simulado de emergência




O Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek (DF) realizou nesta sexta-feira (26/8) o Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica Completo (Exeac). O treinamento, feito anualmente, tem o objetivo de avaliar a eficiência de todos os integrantes envolvidos no Plano de Emergência do aeroporto.

O exercício simulou a queda de aeronave com 80 passageiros em uma região habitada e durou cerca de uma hora. Na atividade participaram de mais de 200 profissionais, entre empregados da Infraero, Polícia Militar, Detran, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Defesa Civil, Rede Hospitalar, Base Aérea de Brasília, entre outros. O exercício analisou desempenhos como os do Serviço de Salvamento de Combate ao Incêndio em Aeródromo (Sescinc) e das ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico.



O Exeac, que faz parte das recomendações internacionais de segurança da aviação civil, também serviu como treinamento para os 80 alunos formados em 2011 no Curso de Voluntários de Emergência (CVE), composto por toda a comunidade aeroportuária (Infraero, companhias aéreas e empresas terceirizadas).
O superintendente do Aeroporto de Brasília, Antônio Erivaldo Sales, ficou satisfeito com o desempenho dos participantes no Exeac. “Com a realização do exercício, pudemos constatar que a comunidade aeroportuária e os órgãos públicos têm todo preparo para lidar com uma emergência dessa natureza”, afirmou.



Fonte: Infraero

Nenhum comentário:

Postar um comentário